16 janeiro 2011

Melhores Créditos: Parte 2

Inspirados por posts em sites diversos e ranking's de todos os tipos, trazemos hoje a segunda parte de nosso ranking com 5 créditos de abertura interessantes, criativos e que despertam no espectador a vontade de continuar a assistir a obra.

Alguns dos filmes abaixo terão posts individuais com nossos comentários, mas ficam todos desde já como dicas de bons filmes para se ver nestas férias, nos fins de semana... e sempre que desejar!



5ª posição: O Reino (The Kingdom, EUA, Peter Berg, 2007)
Misturando história e ironia... nossa quinta posição de hoje!



4ª posição: Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can, EUA, Steven Spielberg, 2002)
Uma fórmula que mistura comédia e ação de modo bem artístico ao se mostrar os créditos para este filme...



3ª posição: Homem-Aranha 2 (Spider-Man 2, EUA, Sam Raimi, 2004)
Muito interessante a abertura deste filme manter a origem das histórias em quadrinhos e, diga-se de passagem, muito bem montada. Esta em terceiro no nosso ranking!



2ª posição: Zumbilândia (Zombieland, EUA, Ruben Fleischer, 2009)
Neste vídeo... temos a dizer que ao ver a primeira cena já mostra o impacto destes créditos iniciais... mas... ele surpreende com cenas muito interessantes até o final! Nossa segunda posição!



1ª posição: Clube Da Luta (Fight Club, Alemanha/EUA, David Fincher, 1999)
Sugerimos que assistam e vejam a razão de este início de filme estar em nossa primeira posição nesta edição do ranking!



Interessante notar como esta lista, ao contrário da anterior, ficou tendenciosa para os EUA... pensaremos sobre isso. No mais... agradecemos novamente ao Pipoca de Bits e ao Unreality Magazine pela idealização de se fazer listas deste tipo, assim como por nos inspirar a fazer a nossa votação. E para você, quais são as melhores artes de créditos (iniciais ou finais) de filmes?


Traremos outros ranking's no futuro. Até lá...


Para entender a dinâmica do 'O Teatro Da Vida' visite a página sobre o blog.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Muito agradecido pela indicação.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kleber, tudo bem?
    Que bom que gostou do meu espaço, me deixa muito contente mesmo!
    Fique à vontade para publicar o link sim, será uma honra.
    Obrigado desde já. Estarei o seguindo, adorei o blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não riam. Não tenho visto nenhuma sugestão de filme infantil aqui por isso posto temerosa.
    Mas eu amei os filme "O Pequeno Nicolau" e achei os créditos nota dez. Tudo feito em papel.
    Eu votaria nessa abertura.
    Abraços
    Norma

    ResponderExcluir
  4. Segue o link de " O pequeno Nicolau"
    http://www.youtube.com/watch?v=Zo9w2147z4A&feature=fvsr
    Vale a pena ver.
    Abraços
    Norma

    ResponderExcluir
  5. Oi Kleber!
    Desculpe a demora em aparecer por aqui,o tempo andava meio escasso durante a minha mudança.Super agradeço a sua visita e comentário.
    Sou super fa de cinema,meu pai era cineasta e sempre falavamos sobre o assunto.
    Desses que voce mencionou vi o da 1, 3 e 4 posição,e desses, o da 4 foi meu favorito!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, que delícia.
    Me deu uma saudades desses filmes e uma vontade louca de rever CLUBE DA LUTA!

    Parabéns e muito criativo o post.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua contribuição, será muito bem-vinda, além ajudar a melhorar o blog acrescenta qualidade à postagem. Agradecemos desde já!