31 maio 2011

Silvio Santos Vem Aí: Ole, Ole, Olá...

Neste mês de maio sobe ao palco do Teatro da Vida o grande Dono do Baú, mas não de qualquer baú, sim do Baú Da Felicidade! Este homem sempre nos encantou, desde crianças, com seu bom humor como querendo dizer que a vida é bela e colorida, apesar de todos os obstáculos pelos quais passamos. Nossa relação pessoal com ele é de toda a nossa vida, o que é pouco perto dos 80 fortes anos deste grande apresentador.

SS (como também é conhecido) adora sorvete e diversos outros doces, não resistindo a um chocolate; tem como sua canção preferida, 'Eu Sei Que Vou Te Amar (Vinícius de Moraes e Tom Jobim)'; admira imensamente Roberto Carlos e Julio Iglesias; adora biografias em geral; quando não está trabalhando assisti a filmes (diz que chega a ser um por dia) contrariando seu bordão 'eu não vi, mas minha mulher viu e diz que é muito bom' e gosta de ficar ao lado da família; tem nove cachorros: Gorda, Max, Farofa, Tito, Tita, Bolha, Orelhinha, Medroso, e Chuca; a matéria favorita dele era matemática; no dia-a-dia usa camisa de manga curta com bolso na frente, calça ou bermuda; gosta de manter uma rotina e é muito disciplinado; usa a internet todos os dias e adora ler e mandar e-mails, além de se divertir com joguinhos; adora tudo bem alegre e colorido; é alto, destro e lê jornais e revistas, não dispensando a Folha de São Paulo diariamente e a Revista Veja aos fins de semana além de ser ouvinte fiel da Jovem Pan AM; mantém sua rotina com exercícios matinais aos domingos e depois vai ao Jassa. Nosso homenageado de maio é ele mesmo: Silvio Santos!


Para fazer este post visitamos diversos sites e assistismos a diversos vídeos e encontramos muita coisa de um Silvio anterior aos nossos nascimentos, um Silvio com história e com vitórias, não sem humor. Em um destes vídeos, logo no começo dos anos de 1980, ele encerrava um programa Qual É A Música? e falava dos prêmios que o competidor a sua frente estava prestes a ganhar: 'uma viagem a Buenos Aires, uma viagem à Disney World, uma viagem à Paris, a Coroa, o Troféu e... o Diploma!!!'

Genial! Se há alguma palavra com que possamos o definir é esta. Inventivo, criativo, espontâneo, natural, carismático um ótimo comunicador, rodeado de mulheres por todos os lados e conservando toda energia de uma criança a brincar, 'rindo, cantando e rodando' ao som da música.

Após passar por momentos difíceis com suas empresas, consegue um bilionário empréstimo, sem juros e com imenso prazo para pagar, coisas que somente uma pessoa com toda confiança como ele merece. E sempre inventando segue sua jornada, preparando agora a estreia de um novo programa, o Um Milhão na Mesa. Uma coisa que adora, falar de milhões e distribuir milhões a suas 'colegas de trabalho', freguesas e amigas.

Silvio Santos e Bozo

Ousadia é uma das marcas deste homem, sendo que mantém a única emissora de TV aberta laica no Brasil e foi pioneiro em exibir o primeiro beijo homossexual/gay da teledramaturgia nacional na novela Amor E Revolução, sair na vanguarda deste movimento, sendo mérito para o autor Tiago Santiago também.

Abaixo trazemos uma compilação de diversas fontes mostrando um pouco do histórico deste grande mito e junto ao texto, ilustramos com fotos e vídeos, deixando aqui registrado neste espaço de homenagem do nosso site o nome desta pessoa que tanto nos encanta. Divirtam-se no ritmo de festa que balança o coração!

Os pais de Silvio Santos

Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), mais conhecido pela sua alcunha cativante de Silvio Santos, é um apresentador de televisão e empresário brasileiro. Ele chegou ao mundo na travessa Bentevi, no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de Alberto e Rebeca, Senor tinha cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique.

Dono do Grupo Silvio Santos, que inclui várias empresas tais como o Baú da Felicidade, a Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro De Televisão, Sillvio Santos tem formação de técnico de contabilidade e um patrimônio avaliado em quase R$3 bilhões de reais.

Os irmãos de Silvio Santos

Como apresentador do duradouro Programa Silvio Santos, um dos programas mais antigos da televisão brasileira, tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones da televisão e do público brasileiro, sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores da história da televisão no país.

No Grupo Silvio Santos

Durante a infância, uma das maiores diversões de Silvio era ir ao cinema ao lado de Léo, seu irmão mais novo. Os cinemas favoritos da dupla ficavam na Cinelândia, no Rio, e eles sempre tentavam entrar nas sessões dos filmes sem pagar. Em um certo dia da década de 40, Silvio acordou gripado e com um pouco de febre, Rebeca, sua mãe, proibiu que ele e seu irmão fossem ao cinema naquela ocasião. No dia seguinte, Silvio descobriu que o cinema havia pegado fogo e várias crianças tinham ficado feridas, mostrando que a sorte já o acompanhava desde cedo.

Foi durante as eleições de 1946 que Silvio teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor reabastecia seu estoque de produtos e percebeu que ele obtinha lucro com isso. Silvio comprou uma carteirinha e revendeu dizendo que era a última. Depois, ele foi comprando outras e continuou usando a mesma tática de dizer que não havia mais no estoque. Foi essa a primeira vez que Silvio trabalhou como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, mas, mesmo assim, ele não deixou de frequentar a escola e se formou em Contabilidade. Além dos porta-títulos, ele também vendeu canetas. Foi nessa época, que Silvio começou a mostrar seu dom para a comunicação. Ele aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas. Para fugir dos guardas, Silvio trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do 'rapa'.

Aos 18 anos no Exército

Aos 18 anos, Silvio precisou dar uma pausa na vida de camelô para se dedicar ao exército, tendo folgas aos domingos e usava o dia para trabalhar de graça em uma rádio no Rio de Janeiro. Depois que saiu do exército, ele não voltou a trabalhar nas ruas e continuou por um tempo como locutor em algumas emissoras de rádio.

Algum tempo depois e após passar por emissoras de rádio, Silvio começou a trabalhar como locutor em uma rádio de Niterói. Para voltar ao Rio de Janeiro, ele utilizava a barca que liga a cidade à capital do estado. Em uma dessas viagens, ele teve a ideia de colocar música na barca. Pediu demissão da rádio, pegou o dinheiro e comprou o necessário para realizar a novidade. Silvio passou a ser corretor de anúncios para esse alto-falante. Depois disso, surgiu a ideia de criar um bar na barca que ia para Paquetá e também um bingo. Silvio tornou-se o animador nos jogos durante a viagem.

O rádio na barca

Silvio chegou a São Paulo em um passeio com o diretor da Antarctica. Um dia, enquanto estava em um bar no famoso cruzamento entre as avenidas São João e Ipiranga, Silvio Santos encontrou um locutor de uma rádio que havia trabalhado com ele no Rio. O amigo disse que estavam fazendo testes para locutor. Silvio disse que não ia tentar, mas que participaria de um programa de calouros na rádio. Quando chegou lá, ele não pôde se inscrever porque já havia trabalhado como profissional. Por isso, ele acabou fazendo o teste para locutor e foi aprovado. Este foi o primeiro trabalho do apresentador em São Paulo. Enquanto estava na capital paulista, Silvio resolveu tirar o bar da barca, que estava no Rio, e levar para São Paulo. Mas o bar não durou muito.

Foi em 1954 que Silvio Santos assinou seu primeiro contrato como locutor da Rádio Nacional em São Paulo. Como seu salário na rádio não era suficiente, Silvio teve que achar outras formas para ganhar dinheiro, então ele criou uma revista chamada Brincadeiras Para Você com palavras cruzadas, charadas e passatempos, que vendia nos comércios. Além disso, ele se empenhou na profissão de corretor de anúncios e fez shows em circos como animador em suas caravanas. Foi aí que ele ficou conhecido como o "Peru Que fala", pela fama de ficar vermelho sempre que se envergonhava. A partir dessas experiências Silvio foi chamado por Manoel de Nóbrega para trabalhar em seu programa de grande audiência na Rádio Nacional como animador.


Manoel de Nóbrega estava vivendo uma situação complicada no Baú Da Felicidade. Ele pediu para Silvio Santos ajudá-lo ficando na sede da empresa. Silvio se envolveu com o negócio e viu que se o Baú fosse bem administrado, a empresa se tornaria um grande negócio. A situação foi estabilizada, Manoel percebeu o empenho de Silvio e deu o Baú Da Felicidade de presente para o amigo.

Nesse ano, Silvio Santos registrou o Baú Da Felicidade. A firma começou a funcionar no dia 16 de fevereiro de 1959, na rua 13 de maio, 714, sala 2, no Bairro Boa Vista em São Paulo. Para promover o Baú, Silvio fazia shows no circo e aproveitava para vender os carnês, dessa forma a empresa ficou conhecida em todos os bairros de São Paulo. O Baú foi crescendo, junto com ele suas propostas e mercadorias.

Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava Vamos Brincar De Forca. Com o sucesso da atração, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo), canal 5, a partir do meio-dia e as transformou na melhor vitrine que o Baú poderia ter. Nascia aí o Programa Silvio Santos, que em pouco tempo se tornaria famoso em todo o país.

No dia 15 de março de 1962, Silvio Santos se casou com Cidinha, filha da dona de uma pensão na Bela Vista, em São Paulo. Os dois se conheceram na Rádio Nacional. O casal teve duas filhas: Cíntia e Silvia. Foi nesse mesmo ano que Silvio criou a Publicidade Silvio Santos Ltda.

Silvio e sua primeira esposa, Cidinha

Em 1964, Silvio Santos ganhou o primeiro Troféu Imprensa de sua carreira. Nessa época, o prêmio, que foi criado por Plácido Manaia Nunes, ainda não era apresentado por ele.

Além de fazer sucesso na TV Paulista, Silvio estreou na TV Tupi um programa nas noites de quarta-feira: Festa Dos Sinos, depois chamado de Sua Majestade: O Ibope, que virou o Cidade Contra Cidade. Um tempo depois, o programa ganhou o nome de Silvio Santos Diferente e passou a contar com diversos quadros.

Em 1966, a TV Globo virou a TV Paulista, mas o Programa Silvio Santos continuou no ar. Nessa época, a atração conquistou um marco histórico ao ganhar na audiência do 'Jovem Guarda', fenômeno que era exibido pela Record e apresentado por Roberto Carlos.

No dia 20 de julho de 1969, quando os astronautas pisaram na lua pela primeira vez, a audiência da televisão em São Paulo e no Rio de Janeiro chegou a 41,4%. Três dias depois, o Programa Silvio Santos alcançou 40,4%, provando o sucesso da atração.

Em 1971, Silvio Santos fez uma das capas de revistas mais polêmicas da história da imprensa brasileira. Nessa época, a revista Melodias, que cobria o mundo dos artistas, estava com dificuldades financeiras. Plácido Manaia Nunes, criador do Troféu Imprensa, passou a comandar a publicação. Silvio Santos aceitou que colocassem na capa uma foto com uma montagem dele completamente careca. A revista alcançou uma vendagem histórica e conseguiu sair da crise.


Foi nesse mesmo ano que o contrato de Silvio com a Globo terminou. Na época, diretores da emissora queriam mudar sua imagem popular e haviam estipulado outras bases no novo contrato, o que não agradou Silvio. Por causa disso, o apresentador sentia ainda mais necessidade de ter uma emissora de televisão em São Paulo. Os diretores do Grupo Silvio Santos tentaram negociar a compra de ações da Record, mas acabaram não conseguindo.

Após deixar a TV Record, Manoel de Nóbrega estreou o quadro 'A Praça Da Alegria' dentro do Programa Silvio Santos. Na estreia, Silvio apareceu de surpresa e sentou ao lado de Manoel no banco mais famoso do Brasil. O apresentador emocionou a todos ao relembrar o início do Baú Da Felicidade.

Silvio Santos e seu amigo Manoel De Nóbrega na estreia da Praça É Nossa no Programa Silvio Santos

Foi nessa época que Silvio tentou pela primeira vez obter a concessão de um canal de televisão. Era o canal 9, TV Continental, no Rio, e Excelsior, em São Paulo. O projeto entregue ao governo mostrava que a emissora de Silvio Santos teria condições de se sustentar através de publicidade feita apenas pelo próprio Grupo. Silvio não ganhou essa primeira batalha para ter um canal de televisão.

Com o sucesso do Programa Silvio Santos, Silvio criou uma empresa maior que a Publicidade Silvio Santos Ltda.: Studios Silvio Santos Cinema E Televisão Ltda, que era situada nos antigos estúdios da TV Excelsior, na Vila Guilherme, em São Paulo. Além do próprio programa, a empresa também fazia comerciais, venda de atrações para outras emissoras, entre outras atividades.


Em outubro de 1975, Silvio Santos venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro, aberta pelo General Geisel. A tão esperada solenidade de assinatura do contrato do Canal 11 aconteceu dois meses depois, em 22 de dezembro de 1975, data 'oficial' do nascimento do que viria a ser o SBT (Sistema Brasileiro De Televisão). Silvio Santos realiza o sonho de ter uma emissora própria em 14 de maio, com a entrada no ar do canal Studio Silvio Santos Cinema e Televisão Ltda., ou simplesmente TVS. O ano de 1976 trouxe outra vitória ao empresário, que concretiza a compra de 50% das ações da TV Record. Mesmo com sua primeira emissora, Silvio Santos estreia na Record o programa Silvio Santos Diferente, que antes era exibido na Tupi. A atração durou apenas até o fim do ano, pois Silvio decidiu não mais comandar programas noturnos. O apresentador passou então a apresentar simultaneamente o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.

No dia 22 de abril de 1977, Silvio Santos viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal: a morte de sua esposa Cidinha, aos 38 anos, vítima de um câncer.

No início dos anos 80, a alergia de Silvio a perfumes estava agravada. Ninguém podia estar perfumado perto dele. Durante várias ocasiões, Silvio aproveitou suas viagens para tentar achar uma solução para o problema. A alergia gerava edemas no nariz, na língua e nas cordas vocais. Após um tratamento com vacinas, os sintomas foram amenizados.

No dia 20 de fevereiro de 1981, Silvio Santos se casou em sua residência com Iris Pássaro. Ela era funcionária do Baú Da Felicidade, filha de Genaro Rubens Cladinoro Pássaro e Maria Paladino Pássaro. O casal teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Silvio e sua segunda e atual esposa Iris

Assim como fez em 1972, na estreia de A Praça Da Alegria, Silvio Santos esteve presente na primeira edição de A Praça É Nossa, no SBT. Silvio sentou no banco ao lado de Carlos Alberto e emocionou a todos ao relembrar a sua história.

Silvio Santos enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida no final de 1987. Um sério problema em suas cordas vocais deixou o apresentador rouco. Silvio viajou para os Estados Unidos, onde fez diversos exames. No começo do ano seguinte, após algumas semanas afastado da televisão, Silvio voltou em um programa especial. No Show De Calouros, jurados, pessoas do auditório e telespectadores entrevistaram o apresentador. Todos ficaram emocionados durante as três horas de programa.

Silvio Santos com os jurados do Show De Calouros

No início de 1988, Silvio Santos foi convidado a se candidatar à prefeitura de São Paulo, mas acabou não aceitando. No ano seguinte, o apresentador recebeu um outro convite político, dessa vez para tentar a eleição à presidência da República, mas a inexistência legal do partido e o exercício patronal dentro de uma rede de televisão o impediram de se candidatar. Em 1990, foi a vez de convidarem Silvio para se candidatar ao governo do estado de São Paulo, mas o apresentador desistiu. Em diversas pesquisas com intenção de votos, Silvio Santos aparecia na frente de todos os outros possíveis candidatos.

No começo do ano, após um período nos Estados Unidos, Silvio voltou ao Brasil com a esperança de que iria curar com o descanso seu edema na corda vocal. Entretanto seria necessário fazer uma cirurgia.

Em 1993 O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar.

Silvio Apresentando o Teleton

Em maio de 1998, Silvio Santos abriu o SBT pela primeira vez para a realização do Teleton. Nessa edição, o projeto arrecadou R$ 14.855.000, que foram utilizados para a construção de uma nova unidade da AACD em Recife (PE) e na reforma da unidade da Mooca, em São Paulo.

Os meses de setembro e outubro foram de suspense para os telespectadores do SBT. Uma chamada com a frase "os 22 dias estão chegando" causou especulações entre a imprensa e os telespectadores. Ninguém poderia imaginar que Silvio Santos estava preparando mais um grande sucesso de sua carreira. No dia 31 de outubro de 1999 entrou no ar pela primeira vez o Show Do Milhão. O programa ficou no ar até 2003 e depois voltou ao SBT em 2009.

Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro. Atrações como o 'Troféu Imprensa', 'Em Nome Do Amor', 'Domingo No Parque' e 'Qual É A Música?' ganharam destaque nos carros alegóricos. Hebe Camargo e Lombardi foram alguns dos famosos que participaram da homenagem. Silvio se emocionou com a receptividade da plateia que lotou a Marquês de Sapucaí.

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao lado de Silvio Santos logo após o desfecho do seu sequestro em casa

Esse também foi um ano muito difícil para Silvio Santos e sua família. Em agosto de 2001, Patrícia Abravanel, filha do apresentador e de Iris, foi sequestrada e passou sete dias no cativeiro. Depois que ela foi solta, o sequestrador invadiu a casa de Silvio Santos, em São Paulo, e fez o apresentador refém por sete horas. Geraldo Alckmin, na época governador de São Paulo, foi até o local para que o sequestrador se entregasse à polícia.

Foi também em 2001 que Silvio Santos criou um dos maiores sucessos da televisão brasileira: a 'Casa Dos Artistas'. A estreia aconteceu no dia 28 de outubro e foi um fenômeno de audiência no país inteiro. Em 2006, o Grupo Silvio Santos retornou ao setor de cosméticos. O nome escolhido para a nova empresa foi Jequiti, semelhante a árvore Jequitibá. Atualmente, Silvio Santos apresenta no SBT o programa Roda A Roda Jequiti, com a participação de consultores e consumidores da marca de cosméticos.


Em julho de 2003, enquanto estava em férias na cidade de Orlando, Flórida, Silvio Santos concedeu uma entrevista à revista Contigo! revelando que tinha uma doença terminal e que restavam-lhe apenas seis anos de vida. Por isso, Silvio havia vendido o SBT para um consórcio formado por Boni e pela rede mexicana Televisa. Alguns dias mais tarde, Silvio desmentiu suas declarações nos programas Boa Noite, Brasil, apresentado por Gilberto Barros na Rede Bandeirantes, e no Domingo Legal. Disse que respondeu à entrevista em tom de brincadeira diante da insistência do repórter, e que acreditava que a revista notaria sua intenção. No entanto, Contigo! decidiu publicar a matéria transcrevendo as declarações de Silvio Santos, ao mesmo tempo que punha em dúvida as declarações do entrevistado. Silvio dizia, por exemplo, que estava se locomovendo em cadeira de rodas. A revista mostrou fotos do período que mostram o empresário andando normalmente.

Em 2007, a paixão de Silvio Santos pelo Guarajá virou negócio. Entrou em funcionamento o Sofitel Jequitimar Guarujá, um investimento de R$ 150 milhões. O empresário comemorou 50 anos do Grupo Silvio Santos com uma grande festa realizada na Sala São Paulo. Diversos artistas do SBT, além de Iris Abravanel e de suas filhas, participaram do evento. Foi também nesse ano que o apresentador voltou a comandar o Programa Silvio Santos. Atrações de sucesso e clássicos da televisão voltaram ao ar. Um dos momentos mais inusitados da nova fase do programa foi quando, no quadro "Igualzinho ao meu Cãozinho", um telespectador levou um cachorro usando os acessórios de Silvio Santos, inclusive o famoso microfone.


As seis filhas de Silvio Santos, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, estão envolvidas em algum setor do Grupo Silvio Santos, Silvio instruiu cada uma delas para que possam dar continuidade aos negócios. E no dia 12 de dezembro de 2010, Silvio Santos completou 80 anos de vida.

Em 8 de novembro de 2010, o Grupo Silvio Santos entra em crise financeira por conta de um rombo ocorrido no Banco PanAmericano, também pertencente ao grupo. O prejuízo dado pelo banco somou uma quantia próxima a R$ 2,5 bilhões, o que provocou a necessidade de empréstimo junto ao Fundo Garantidor de Crédito para recuperar o banco. Em razão desse empréstimo, o Grupo Silvio Santos colocou como garantia para pagamento do empréstimo algumas empresas do grupo, incluindo o SBT, a Jequiti Cosméticos e o Baú Da Felicidade, agravando a crise em que a emissora entrou a partir de 2007, quando perdeu a vice-liderança para a Rede Record. O prazo para pagamento desse empréstimo seria de 10 anos.


Em 1 de fevereiro de 2011, o empresário Silvio Santos anunciou a venda do Banco PanAmericano ao BTG Pactual , por R$ 450 milhões quitando sua dívida com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Apesar de 2010 ter sido um ano difícil para Silvio Santos, ele provou mais uma vez que com esforço, empenho, determinação, ética e responsabilidade é possível superar os obstáculos e nunca desistir, dando um grande exemplo a todos os brasileiros.


Silvio caindo no tanque de água


___________________________________________________
As informações para este post de homenagem foram retiradas do site do SBT e do wikipedia. As imagens foram encontradas na internet através de pesquisas no Google Imagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. e o melhor programa que eu acho e o sbt adoro meu maio solho erapárticipar do sbt.

    ResponderExcluir
  2. Sílvio é um ícone da Tv brasileira. Não consigo imaginar o domingo sem SS no Sbt. Ele é um legado
    pra história contemporânea de noso Brasill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenmente! Desde que me entendo por gente tem o programa do Silvio aos domingos. E francamente sempre gostei do programa dele.

      Excluir
  3. Viche Ta bom mesmo parabens pela historia do silvio santos

    ResponderExcluir
  4. Ah muito boa a historia de Silvio Santos parabens ai ficou muito bom é realmente é todo domingo sempre la , diferente dos outros outros Programas Faustao viche , e os outros kkkk

    ResponderExcluir
  5. O que será dos domingos brasileiros quando um dia Silvio Santos fizer sua última viagem. Espero que seja em um trem de primeira linha. Ele merece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. silvio santos é o melhor apresentador do brasil que Deus lhe conçeda muitos anos de vida

    ResponderExcluir
  7. ESSE CIDADÃO É O AMOR DE NOSSAS VIDAS. VIVA MUITO QUERIDO POIS AMAMOS VOCÊ. DOMINGO SEM SS NÃO TEM A MENOR GRAÇA. A CIDINHA ERA LINDA, NUNCA TINHA VISTO FOTO DELA. JÔ RIBEIRO.

    ResponderExcluir
  8. SINTO UM PRAZER ENORME EM LER TUDO QUE VEM DESSE GRANDE E ESTUPENDO HOMEM,O QUAL É UM GRANDE ORGULHO PARA O NOSSO BRASIL.
    VOU MOBILIZAR PRA FAZER UMA ESTÁTUA DELE NA LAPA,A VONTADE MESMO É FAZER NO NA PRAÇA D'WÉKIL PARA QUE EU POSSA VE-LO TODOS OS DIAS.....
    SILVIO VC É UM GOSTOSO E BOM EXEMPLO PARA TUDO EM NOSSAS VIDAS..FIQUE COM DEUS ,ABRAÇOS CARINHOSOS.........
    MARIA ANTONIA TATAGIBA---RIO DE JANEIRO (RIO COMPRIDO)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua contribuição, será muito bem-vinda, além ajudar a melhorar o blog acrescenta qualidade à postagem. Agradecemos desde já!